No passado sábado, dia 16 de dezembro, Guimarães foi palco da maior ceia solidária de Natal, alguma vez realizada em território nacional, em conjunto com mais 61 localidades que serviram mais de 7 mil beneficiários da Cruz Vermelha Portuguesa. Esta iniciativa foi possível graças à junção de meios por parte da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Guimarães e do Intermarché local.
Segundo Raúl Correia, proprietário do Intermarché de Guimarães, o modelo de gestão deste complexo comercial permite o desenvolvimento “ de uma relação de proximidade” com os clientes e instituições” das várias regiões onde este opera. Acrescenta ainda que a ideia da ceia surgiu “de uma vontade de querer proporcionar um momento de convívio e amor a quem, de outra forma, poderia não usufruir de um momento como este”.
As palavras do proprietário do Intermarché foram complementadas pelas de Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, que referiu que a ceia solidária representava o “culminar de um trabalho que as delegações da Cruz Vermelha têm edificado por todo o país”.
A ação solidária, em plena época natalícia, não teria sido, contudo, concretizável sem a ajuda do grupo Os Mosqueteiros, que forneceu mais de 7 mil refeições completas de Natal, através da sua marca alimentar (Intermarché). Além das 61 grandes ceias solidárias de Natal distribuídas por várias localidades portuguesas, foram também oferecidas, no mesmo dia, 24 refeições solidárias, pelo Intermarché, o que resultou num total de 85 refeições que acalentaram mais de 10 mil pessoas carenciadas.