A Juventude de Viana empatou, esta quarta-feira, na receção à UD Oliveirense por 5-5. Trata-se da primeira derrapagem da equipa visitante, que, até aqui, somava por vitórias os desafios que tinha efetuado no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Quanto à Juventude de Viana, continua num confortável sexto lugar, com dez pontos.

O jogo começou a um bom ritmo, com a equipa da casa a dar uma boa réplica inicial, que se foi prolongando ao longo da partida. Contudo, a UD Oliveirense chegou a estar com o resultado bem encaminhado, com o marcador a apresentar um 1-4 até perto do fim do encontro.

Valeu um forcing final da formação vianense que, com uma atitude formidável, conquistou um ponto contra uma das equipas mais dotadas do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

De destacar os quatro golos do experiente Ricardo Barreiros, do lado da UD Oliveirense, e os dois tentos do argentino Emanuel Garcia, por parte da turma de Viana do Castelo.

Tó Silva, Nelson Pereira e André Azevedo também inscreveram o seu nome na lista de marcadores para a Juventude de Viana, sendo que Jordi Bargalló foi o outro jogador a faturar ao serviço do conjunto visitante.

Após este resultado, a equipa vianense continua a fazer uma campanha tranquila no que ao campeonato diz respeito. Na próxima jornada, a turma de Viana do Castelo defronta o HC Turquel.