A única equipa minhota ainda em prova na Taça de Portugal joga a próxima fase da competição frente ao atual líder da Liga NOS. No sorteio que se realizou esta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, o Moreirense ficou a saber que vai defrontar em casa o FC Porto nos quartos de final.

Após ter eliminado o Canelas, o Felgueiras e o Santa Clara, a formação de Sérgio Vieira defronta pela primeira vez uma equipa do principal escalão do futebol português na edição atual da prova-rainha.

Nos outros desafios desta fase da competição, o vencedor do encontro Caldas vs Académica (partida em atraso dos oitavos de final) recebe o Farense, o Rio Ave enfrenta no seu estádio o Desportivo das Aves e o Sporting CP vai ao reduto do Cova da Piedade.

Os quartos de final estão agendados para os dias 9, 10 e 11 de janeiro.

Caso o Moreirense vença o FC Porto, já sabe que volta a jogar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Nas meias-finais, quem ganhar o desafio entre cónegos e portistas mede forças com Cova da Piedade ou Sporting CP.

Na outra partida, o vencedor do encontro entre Rio Ave e Desportivo das Aves atua em casa frente à equipa que triunfar no duelo entre Caldas/Académica vs Farense.

A penúltima fase da prova, que é jogada a duas mãos, está marcada para os dias 28 de fevereiro e 18 de abril.