O Moreirense recebeu e venceu esta segunda-feira o Vitória SC por 2-1. Em jogo a contar para 15ª jornada da Liga NOS, a turma de Sérgio Vieira regressou às vitórias no campeonato após um período de nove jogos sem ganhar.

A equipa da casa entrou melhor na partida. Foram várias as investidas do ataque do Moreirense no início do encontro, com destaque para um remate de Cádiz intercetado pela defesa vimaranense aos oito minutos.

Aos 16, o Moreirense inaugura o marcador. Douglas, guardião do Vitória SC, pontapeia a bola contra o avançado venezuelano, que faz o primeiro golo para a sua equipa.

A meio da primeira parte, a formação vitoriana corria atrás do resultado, tentando aproveitar as falhas defensivas do Moreirense, que respondia com contra-ataques.

Aos 31, uma boa troca de bola da turma de Pedro Martins resulta num cabeceamento perigoso de Tallo, que permite uma grande defesa a Jhonatan.

Pouco depois, na sequência de um canto mal aproveitado pelos visitantes, o Moreirense amplia o resultado para 2-0, com um golo de Arsénio, que remata de primeira após cruzamento de Cádiz para o interior da grande área.

Antes do apito para o intervalo, o Vitória SC ainda tentou reduzir a desvantagem com uma boa jogada de ataque protagonizada por Tallo, mas o avançado vitoriano não conseguiu concretizar, atirando por cima.

No segundo tempo, a atitude do conjunto visitante mudou. Logo nos minutos iniciais, pressionaram a defesa do Moreirense com vários ataques perigosos.

Aos 56, Neto remata à entrada da área para defesa de Douglas. A equipa de Pedro Martins responde com um contra-ataque que colocou à prova as habilidades do guardião dos cónegos.

A formação visitante pressionava cada vez mais a defesa do Moreirense. Aos 65, o vídeo-árbitro anulou um penálti a favor do Vitória SC após suposta infração de Alfa Semedo. Os adeptos vitorianos protestaram a decisão da equipa de arbitragem.

Os conquistadores ficaram ainda reduzidos a dez jogadores com a expulsão de Kiko, que viu o segundo amarelo pouco tempo depois de entrar em campo.

Porém, a equipa visitante não cruzou os braços e, ao minuto 76, Raphinha reduziu a desvantagem ao aproveitar um corte incompleto da defesa do Moreirense.

Mesmo em cima do minuto 90, o emblema da casa ainda teve duas oportunidades para ampliar a diferença no marcador, mas Douglas esteve à altura do desafio. O jogo terminou com o Moreirense a triunfar por 2-1.

Com este resultado, a formação de Moreira de Cónegos sai da zona de despromoção, ocupando agora o 16º posto da tabela classificativa, com 11 pontos. Por outro lado, o Vitória SC mantém-se no sétimo lugar e tem 23.

O próximo encontro do Moreirense é novamente em casa com o Vitória SC, a 30 de dezembro, pelas 18h15, porém, desta vez é a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Contudo, os conquistadores recebem primeiro o Tondela, no próximo sábado, pelas 18h15, em partida referente a mais uma ronda da Liga NOS.