O OC Barcelos recebeu, esta quarta-feira, o FC Porto, num encontro a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Os barcelenses foram superiores e conseguiram os três pontos ao vencerem a partida por 3-2.

O início do jogo foi equilibrado. A equipa da casa marcou o primeiro golo da partida quando faltava apenas um minuto para o intervalo. Foi Rúben Sousa quem concretizou o penálti que deu vantagem ao OC Barcelos.

A pausa teve um efeito positivo para os jogadores de ambas as equipas. No entanto, a segunda parte do jogo foi bastante faltosa.

Os minhotos aumentaram a diferença no marcador para três a zero, com golos de Mário Rodrigues (2-0) e novamente Rúben Sousa (3-0), aos 40 e 44 minutos, respetivamente.

Perante uma desvantagem a que não está habituada, a formação azul e branca acabou por reagir.

Nos últimos cinco minutos da partida, Jorge Silva e Rafa Costa assinaram os golos que diminuíram a desigualdade do resultado. Porém, a tardia resposta dos visitantes revelou-se insuficiente.

Os anfitriões conseguiram a vitória, o que resultou na descida da equipa de Guillem Cabestany do primeiro para o terceiro lugar na tabela classificativa. Já o OC Barcelos, ao somar três pontos, permanece no quinto.

No próximo sábado, a formação minhota tem novamente um adversário difícil pela frente. Desloca-se ao Pavilhão João Rocha para disputar contra o Sporting CP a nona jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.