Na segunda jornada da Taça CTT, o SC Braga deslocou-se a Setúbal para disputar a continuação na prova. Contudo, viu o seu futuro condenado ao sofrer uma derrota por 2-1. Os minhotos ficam, assim, fora dos quartos de final, dando lugar ao Vitória FC, que permanece na luta.
Muitos pares de olhos se concentravam neste jogo, que ditaria a eliminação de uma das equipas em campo, bem como a possibilidade de afastar o SL Benfica da competição. O Vitória FC, apesar de jogar em casa, tinha sobre si uma evidente pressão, com a qual lidou da melhor forma, ao responder com um triunfo.
A finalização do primeiro lance de perigo foi negada a Xadas, aos 12 minutos, pelo sadino Vasco Fernandes. O central cortou imperialmente, salvando a equipa da casa dum início que poderia ter ditado outro fim.
Os anfitriões não tardaram a responder. João Teixeira tentou o remate, que acabou por sair por cima e longe de perigo. No entanto, aos 32 minutos foi essencial na jogada que resultou no primeiro golo da partida, ao assistir Gonçalo Paciência. O ponta de lança português não perdoou e colocou o Vitória FC na frente da partida.
Foi no segundo dos três minutos de compensação da primeira parte que os minhotos beneficiaram de um autogolo marcado por Costinha. Assim, o encontro foi para intervalo empatado (1-1).
Os sadinos não se deixaram abater pela infelicidade do golo marcado na própria baliza e voltaram do balneário com a mesma determinação em vencer. Depois de uma falta na área da equipa da casa e respetivo penalty assinalado, Gonçalo Paciência bisou na partida, determinando o resultado final do jogo (2-1).
Os arsenalistas podiam, no entanto, ter dado a volta ao resultado. Aos 60 minutos, Fábio Martins desperdiçou a oportunidade de empatar a partida, vacilando no um para um com o guardião da casa. Aos 88′, foi Hassan quem rematou ao lado do poste.
A formação anfitriã também vacilou em dois momentos, particularmente flagrantes, protagonizados por Nenê Bonilha e João Teixeira.
Na próxima sexta-feira, o SC Braga recebe o Portimonense, para a terceira jornada da Taça CTT. No entanto, com esta derrota, o SC Braga já está de fora dos quartos de final da prova, ao ocupar o último lugar do Grupo A com um ponto somado.
Em declarações à imprensa, Abel Ferreira assume que passar aos quartos de final da competição era um dos objetivos do conjunto bracarense. Aponta as falhas na eficácia do SC Braga e confessa também a desilusão neste “momento duro”, mas está mentalizado para preparar o próximo jogo.