O SC Braga recebeu e venceu, este sábado, o Belenenses, por 4-0, num jogo a contar para a 15ª jornada da Liga NOS. Com este resultado, acabou com a senda de maus resultados, em partidas fora, após duas derrotas.

Na primeira parte o jogo começou frio (como a temperatura que se fazia sentir no estádio), as oportunidades de golos foram escassas e as defesas de ambas as equipas superiorizaram-se ao ataque. Só esporadicamente as bolas chegavam à baliza adversária.

Aos cinco minutos, com um remate perigoso, Fábio Martins deu o mote para o que viria a acontecer ao minuto 36. Após um cruzamento de Esgaio para a área, o extremo antecipou-se à defesa lisboeta, inaugurando o marcador.

O jogo foi para intervalo sem que tenha havido mais situações de perigo e com o SC Braga a vencer por pela vantagem mínima. Esperava-se uma segunda parte mais animada que estes primeiros 45 minutos.

À entrada para a segunda metade, notou-se uma clara vontade de alargar a vantagem. Depois de algumas ocasiões de golo falhadas, aos 55 minutos, Dyego Sousa, na recarga, aumentou a vantagem minhota para 2-0.

Numa parte dominada pelo ataque bracarense, só faltava a eficácia para ampliar o marcador. O FC Belenenses ainda ameaçava, mas não aproveitava as oportunidades eficientemente. Não aproveitou a equipa do restelo, aproveitou o SC Braga, que nos últimos oito minutos resolveu o jogo.

No terceiro golo e, respondendo bem a um cruzamento de Jefferson, Raúl Silva só teve de finalizar de cabeça, colorindo a exibição e o resultado da partida. O resultado, no entanto, não se ficaria por aqui.

No último minuto de jogo e, após algumas claras chances de golo, o árbitro assinalou um livre indireto dentro da área, favorável à equipa da casa. Hassan, que havia entrado no decorrer da segunda parte, acabou o jejum de golos que o assolava, fazendo o quarto dos “Gverreiros do Minho” e presenteando os cerca de 7300 adeptos com uma goleada.

De ressalvar dois aspetos nesta partida: a ausência de qualquer cartão e a lesão de Muriel, aquando do segundo golo do SC Braga, que levou à sua substituição ao minuto 60.

Após esta vitória, os minhotos seguram o quarto posto da tabela classificativa com 31 pontos, aproximando-se do SL Benfica, terceiro classificado, e aumentado a distância do SC Marítimo, ambos com menos um jogo.

A próxima compromisso dos bracarenses é em Setúbal com o Vitória FC, a contar para a Taça CTT, no dia 22 do corrente mês.