Na 13ª jornada da Liga Sport Zone, o SC Braga/AAUM recebeu e venceu de forma expressiva o Burinhosa por 8-3. A equipa minhota voltou aos triunfos depois da derrota frente ao Quinta dos Lombos.
A formação de Paulo Tavares entrou melhor na partida e, aos cinco minutos, Uesler inaugurou o marcador. Oito minutos depois, o capitão, André Machado, converteu mais um golo para a equipa da casa.
Sem mais tentos na primeira metade, o resultado assinalava 2-0 ao intervalo.
No recomeço da partida, a equipa minhota pareceu perder o foco, para agrado dos visitantes, que conseguiram chegar à igualdade em seis minutos de jogo. Russo e Espanhol apontaram os golos do Burinhosa.
Ainda assim, o SC Braga/AAUM superou com a máxima eficácia e classe a turma de Alexandre Pinto.
Bruno Cintra (três vezes), Cássio, André Machado e Gabriel Rosa fizeram balançar as redes adversárias após o deslize minhoto no início do segundo tempo, numa desenfreada sucessão de golos até ao final do encontro.
Pelo meio, ainda houve tempo para o terceiro tento da formação visitante, que foi apontado por Marquinhos.
O SC Braga/AAUM consolida, assim, o terceiro posto na tabela classificativa, com 26 pontos. Por sua vez, o Burinhosa é décimo, com 14.
Como esta ronda finalizou a primeira volta do campeonato, o emblema orientado por Alexandre Pintou ficou a saber que não vai disputar a edição desta época da Taça da Liga.
Participam apenas na prova os emblemas que terminaram a primeira volta da Liga Sport Zone nos oito primeiros lugares. O SC Braga/AAUM já tinha assegurado a presença na competição que este ano vai decorrer em Sines, entre 11 e 14 de janeiro.
Para a próxima jornada do campeonato nacional, a equipa do distrito de Leiria defronta o SL Benfica, no sábado, às 16h30. Os Gverreiros do Minho recebem, no mesmo dia, o Unidos Pinheirense, pelas 16h00, no Pavilhão da Universidade do Minho.