Na primeira mão dos oitavos de final da Taça CERS, o OC Barcelos deslocou-se a Espanha para defrontar o CE Noia, onde empatou a uma bola. Após está igualdade, a continuidade da formação barcelense na Taça CERS será decidida em Barcelos, no mês de janeiro.
Em antevisão ao jogo, Zé Pedro, atleta da equipa minhota, afirmou que acreditava numa vitória portuguesa frente a um adversário complicado: “Sabemos que o Noia é uma equipa difícil, que joga bem em casa. Mas o nosso objetivo é trazer a vantagem para nossa casa, onde sabemos que somos fortes, para passarmos à fase seguinte.”
Embora a equipa portuguesa pretendesse vencer esta primeira mão, o encontro, disputado no reduto do CE Noia, em Barcelona, foi um bom teste para ambas as equipas, que demonstraram um respeito mútuo ao longo de toda a partida.
A primeira parte foi muito equilibrada, com as formações a não converterem em golo as várias jogadas de perigo que criaram no início do desafio. Contudo, foi aos 12 minutos de jogo que o OC Barcelos se adiantou no marcador, por via de Afonso Lima. Fechada a primeira parte da partida, o resultado manteve-se em 0-1, a favor dos minhotos.
No segundo tempo, a equipa da casa entrou em campo com o objetivo claro de virar o marcador. Tanta foi a agressividade do ataque do CE Noia que, aos 38 minutos, conseguiu chegar ao empate, com um golo de Nil Roca, que fez assim o 1-1.
Ao verem o jogo igualado, ambas as equipas tentaram ao máximo criar oportunidades para quebrar o empate, mas nenhuma delas conseguiu que o marcador se alterasse.
Assim, o encontro terminou com o resultado de 1-1. A eliminatória vai ser decidida no jogo da segunda mão, em solo barcelense, no dia 13 de janeiro.
O clube minhoto foca-se, agora, no jogo da próxima quarta-feira, onde vai enfrentar a formação do FC Porto no Pavilhão Municipal de Barcelos. A partida é respeitante à oitava jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.