Num jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a equipa minhota deslocou-se ao pavilhão do SC Tomar, onde voltou às derrotas. A formação da casa venceu o Valença HC por 5-3.
Esperava-se um desafio bastante equilibrado, visto que os dois conjuntos estavam separados apenas por dois pontos, tendo a equipa minhota um jogo em atraso. O Valença HC vinha de uma vitória, enquanto o SC Tomar tinha somado um empate na última partida.
A primeira parte foi dominada pela equipa da casa, que, ao intervalo, já vencia por 2-0. João Sardo e Ivo Silva foram os autores do primeiro e segundo golos, respetivamente. A etapa complementar foi totalmente diferente: a formação minhota entrou forte e disposta a mudar o resultado.
Logo aos dois minutos, Zé Braga marca e reduz a desvantagem. Este recomeço fortíssimo acaba mesmo por dar frutos e, aos seis, o Valença HC chega à igualdade no resultado. Luís Viana “Zorro” foi o autor do golo.
O empate não se manteve durante muito tempo, já que o SC Tomar voltou para a frente do marcador no mesmo minuto. Estava a ser um inicio de segunda parte eletrizante. Logo a seguir, a equipa minhota iguala novamente as contas da partida e relança o jogo.
Contudo, a formação da casa acaba por se adiantar novamente no resultado, aos nove minutos, e consegue ainda, aos 12, ampliar a vantagem para 5-3. O marcador, até ao final da partida, não sofreu alterações.
No fim desta jornada, o SC Tomar ocupa a oitava posição, com 11 pontos, enquanto o Valença HC ocupa o 11º posto, com seis, embora tenha um jogo em atraso. Na próxima ronda, a equipa minhota vai defrontar a Juventude de Viana e o conjunto tomarense vai a casa da AD Valongo.