No jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Valença HC derrotou o Clube Infante de Sagres por 3-6. Esta é a segunda vitória no campeonato dos valencianos.

Os minhotos entraram no jogo com sede de vencer e conseguiram dominar a primeira parte por completo. José Braga abriu o marcador aos cinco minutos, concedendo rapidamente vantagem ao Valença HC.

As redes de Bruno Ferreira foram atingidas pela segunda vez por Guido Oliva, que aumentou para dois a diferença no marcador.

A equipa visitante visitante conseguiu, ainda na primeira parte, demonstrar e consolidar a supremacia. Luís Viana e Guido Oliva, marcaram, respetivamente, o terceiro e quarto golos, com uma diferença de apenas um minuto.

Era altura do intervalo quando os anfitriões perdiam por quatro a zero. Resultado pesado mas justo, até então. Porém, o Infante de Sagres mostrou uma força totalmente diferente na segunda parte.

Bruno Fernandes e Celso Silva, ambos assistidos por Rui Pinheiro, assinaram os primeiros golos da partida para os caseiros, retribuindo algum equilíbrio ao encontro (2-4).

Após ambas as formações terem desperdiçado um livre direto, José Braga não vacilou e aumentou a vantagem para 2-5, reduzindo as esperanças da equipa. Carlos Rodrigues ainda marcou o terceiro golo da casa, mas sem efeitos práticos no resultado final.

A quatro minutos do final da partida, José Braga ainda teve tempo de marcar o sexto golo para o Valença e o último do encontro.

Numa partida bastante faltosa – 17 faltas para o Valença HC e 15 para o Infante de Sagres – os minhotos conseguiram os três pontos. Com esta vitória, os comandados de Orlando Graça contrariam a fase menos boa que atravessavam e sobem para o nono lugar da tabela classificativa, com seis pontos.

No próximo sábado, o Valença HC recebe o HCP Grândola, num jogo a contar para a oitava jornada do campeonato.