O Valença HC recebeu, esta sexta-feira, a equipa alentejana do HCP Grândola, num encontro relativo à oitava jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Na disputa pelos primeiros três pontos diante dos seus adeptos, a turma minhota venceu por 7-6.

A inauguração do marcador pertenceu a Nuno Pereira, que colocou a equipa da casa na frente da partida. Contudo, os visitantes igualaram o jogo e conseguiram, de seguida, dar a volta ao resultado.

Os minhotos reagiram da melhor forma à desvantagem e colocaram-se novamente na liderança do encontro, tendo regressado aos balneários com um golo de avanço (3-2).

Na segunda parte, o cenário do marcador não foi muito diferente. A formação de Orlando Graça continuava com dificuldades em levar avante uma superioridade ofensiva muito vincada.

O HCP Grândola até entrou melhor, tendo voltado a igualar a partida, mas o Valença HC rapidamente tomou, mais uma vez, as rédeas do jogo e conseguiu vencê-lo.

Apesar de ter estado em três ocasiões com uma vantagem de dois golos, o conjunto do Minho viu uma formação alentejana que nunca deixou de lutar pelo empate. Desta forma, o equilíbrio do encontro fica refletido no resultado final da partida (7-6).

Com este resultado, o Valença HC é nono classificado, com 9 pontos. Na próxima jornada,  defronta a Juventude de Viana. Por seu turno, o HCP Grândola, último classificado, com dois pontos, procura agora somar o primeiro triunfo frente ao HC Braga.