O VC Viana perdeu, esta sexta-feira, frente ao Castêlo da Maia por claros 0-3, em encontro a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Com esta derrota, os vianenses viram assim o seu afastamento da prova consumado.

A jogar em casa, a formação minhota sabia que iria ter pela frente uma equipa com bastante qualidade e que tem vindo a fazer um excelente arranque de temporada.

Assim sendo, o emblema de Viana do Castelo mostrou desde cedo dificuldades em ombrear com os homens de João Coelho, acabando o primeiro set com o resultado de 14-25.

Começando o parcial seguinte sabendo que seria uma fase delicada e crucial do jogo, o VC Viana equilibrou a partida, retardando a vitória da equipa visitante nesta fase do desafio.

Ainda assim, o segundo set pendeu mesmo para o Castêlo da Maia por 18-25 e aí se percebeu que a eliminatória estava inclinada, definitivamente, para o lado da formação forasteira.

Confirmou-se no último e decisivo set o pleno para a equipa que viajou da Maia, no qual levou a melhor por 17-25.

Com esta derrota, o VC Viana soma a 11ª esta época, caindo na Taça de Portugal na primeira vez que entrou em cena na prova esta temporada.