O Vilaverdense deslocou-se até Lisboa para defrontar o conjunto do Estoril Praia, onde acabou por perder 4-1, num encontro relativo à 11ª jornada da Liga Allianz. A formação minhota fica, assim, a sete pontos do terceiro lugar, ocupado pela turma “canarinha”.
O emblema de Vila Verde regressou às vitórias na última jornada e procurava prolongar o registo de vitórias. Do outro lado, estava a “equipa da Linha”, que já não perdia há dois jogos. A jogar em casa, foi o Estoril a entrar melhor no jogo e a mostrar o seu poderio.
O marcador foi inaugurado por Mariana Coelho ao quarto de hora de jogo. Com 1-0 no marcador, as estorilistas não tiraram o pé do acelerador e chegaram novamente ao golo, por via de Beatriz Fonseca. Mariana Coelho fazia o golo e bisava na partida, minutos depois. Três a zero e o jogo estava praticamente decidido.
Perto do intervalo, as minhotas renasciam com o golo de Catarina Machado e que colocava o resultado em 3-1.
Contudo, a segunda parte foi gerida pelas lisboetas que deram a machadada final aos 90 minutos, através do golo de Amélia Pereira.
Com esta derrota, o Vilaverdense continua no quinto posto da tabela classificativa e na próxima jornada recebe o Clube de Albergaria.