O Vitória SC recebeu na passada quarta-feira a UD Oliveirense numa partida referente à 11ª jornada da Liga Placard. Num jogo dominado pela equipa de Oliveira de Azeméis, os minhotos apenas venceram um dos quatro períodos, sendo que o resultado final foi 73-96.

O desafio adivinhava-se complicado para os minhotos face à posição da UD Oliveirense na tabela classificativa e à necessidade do emblema do distrito de Aveiro não perder de vista o primeiro classificado. Assim sendo, o parcial inicial registava no marcador 13-27 favorável aos visitantes, que desde cedo mostraram o seu objetivo.

O segundo período foi mais equilibrado, tendo sido percetível a vontade do Vitória SC o vencer, no entanto, a equipa minhota não evitou a derrota (20-22). Ao intervalo, o resultado era 33-49.

Com a entrada para a segunda metade, os conquistadores estavam decididos a mostrar que eram capazes de dar a volta ao resultado, sendo que contavam com o apoio habitual dos seus adeptos para o conseguir. Com este objetivo em mente, superaram o adversário, no terceiro período, triunfando por uma margem mínima (21-20).

Apesar da vontade e do querer da equipa minhota, o último período demonstrou a razão da UD Oliveirense ser uma das equipas candidatas ao título nacional, alcançando uma vitória significativa por 19-27. O resultado final registou um 73-96, com vantagem para a formação visitante.

Atendendo à tabela classificativa e ao facto de esta ter sido a última jornada da primeira volta da Liga Placard, ficaram definidas as equipas que vão participar na Taça Hugo do Santos da presente temporada. Marcam presença na prova as formações que se encontram, neste momento, nos primeiros quatro lugares do campeonato.

Na competição que se realiza em Sines, em fevereiro, o Vitória SC (quarto classificado) defronta o SL Benfica (primeiro), enquanto o FC Porto (terceiro) e a UD Oliveirense (segundo) encontram-se na outra meia-final.

Ainda antes desse confronto frente à equipa lisboeta para a Taça Hugo dos Santos, os vitorianos ainda defrontam os benfiquistas para a Liga Placard. Trata-se do próximo desafio para ambas as equipas, sendo que o jogo realiza-se em Guimarães, no sábado.