Homem do jogo

Miguel Cardoso

O atleta natural de Ponte de Lima protagonizou uma exibição de grande nível frente ao FC Porto. Começando o jogo com 14 pontos no primeiro quarto, Miguel Cardoso foi o líder do Vitória SC em campo durante todo o jogo. Fechou a partida com uns impressionantes 39 pontos, a que juntou cinco assistências e seis roubos de bolas. O melhor que tinha feito, a nível de pontuação, este campeonato, havia sido frente ao Lusitânia dos Açores, quando fez 16 pontos (mais de metade em relação a este jogo diante do FC Porto).

Em cima

Tridente norte-americano do FC Porto

Não obstante a boa exibição coletiva do FC Porto, os jogadores oriundos dos Estados Unidos da América evidenciaram-se. Will Sheehey, com 26 pontos, foi o melhor pontuador da equipa, seguido de Marcus Gilbert, que conquistou 21. Já Will Hanley ganhou dez ressaltos, tendo sido o atleta mais forte nesse capítulo durante toda a partida.

Um verdadeiro espetáculo de basquetebol

O Vitória SC e o FC Porto mostraram o porquê de serem consideradas duas das melhores equipas a praticar basquetebol em Portugal. Apesar de ambos os emblemas terem jogado dois dias antes, o nível da partida não foi influenciado por esse aspeto. O FC Porto esteve quase sempre na liderança do marcador, sendo que o Vitória SC nunca permitiu grandes vantagens ao adversário. A partida terminou com um total de 200 pontos (97 para o Vitória SC e 103 para o FC Porto).

Em baixo

Pormenores que fizeram a diferença para o Vitória SC

Os vitorianos comportaram-se de uma forma bastante digna neste desafio diante dos portistas. Contudo, houve algumas falhas que não deixaram o Vitória SC conquistar um resultado melhor. Apesar de ter havido mérito do FC Porto, a equipa de Fernando Sá não foi muito feliz na luta das tabelas, sendo que fez 19 pontos nesse momento do jogo contra 38 do adversário.

Para além disso, o facto de o Vitória SC ter estado a vencer por cinco pontos de diferença quando faltavam cinco minutos para o fim da partida é um sinal que o desfecho do encontro poderia ter sido outro.