Num jogo a contar para a 17ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1, o Xico Andebol perdeu por 31-26 com o Maia/ISMAI. Assim, os minhotos somam a décima derrota consecutiva para o campeonato.

Mais uma vez, a equipa vimaranense entrava para a partida com o objetivo de finalizar o ciclo negativo e subir, aos poucos, na classificação. Com esta mentalidade, além de conseguir manter uma primeira parte equilibrada, o Xico Andebol ainda a conseguiu vencer por 12-13.

Os vimaranenses foram para o intervalo motivados face ao resultado registado, mas a equipa portuense viria a entrar com garra para o restante tempo de jogo.

Na segunda metade a turma de Guimarães baixou o rendimento e deixou-se perder por um resultado com uma diferença mais larga do que na etapa precedente, 19-13. O jogo terminava então com uma derrota por cinco golos.

Como consequência, a equipa de Eduardo Fernandes arrecada mais um insucesso para as contas finais, que se complicam, quando faltam apenas nove jornadas para o final deste campeonato.

Esta época, o Xico Andebol já conta com 13 derrotas, dois empates e duas vitórias. Um total de 23 pontos, que coloca os vimaranenses no penúltimo lugar da competição.

A próxima jornada está marcada para o próximo ano, no dia 20 de janeiro, frente ao Arsenal que está em igualdade pontual com o Xico Andebol. Um verdadeiro duelo minhoto na luta pela manutenção.