A má fase do Arsenal da Devesa parece não ter fim. Desta vez, os minhotos deslocaram-se ao Pavilhão Acácio Rosa, de onde saíram derrotados por 34-25 frente ao Belenenses, no jogo em atraso relativo à jornada 16 do Campeonato Andebol 1.

A equipa bracarense esteve em desvantagem durante todo o encontro. A partir do sexto minuto, altura em que o placard mostrava um 4-3 favorável ao Belenenses, o ritmo do jogo foi imposto pelos comandados de João Florêncio, que foram acentuando a diferença no marcador. No fim da primeira metade, a equipa da casa vencia por 19-8, indo para o intervalo com uma margem confortável.

Domingos Nunes não encontrou soluções para o segundo tempo. O Belenenses, por outro lado, controlava o que restava do jogo e geriu o resultado até ao final.

O lateral arsenalista, Manuel Sousa, foi o melhor marcador do encontro, a par de Fábio Semedo, com nove golos. O jogo terminou com um 34-25 favorável aos homens do Restelo.

Esta foi a sexta derrota consecutiva do Arsenal, que não consegue sair do mau momento em que se encontra. Os minhotos encontram-se no 12º lugar, com 24 pontos, e voltam a entrar em ação no próximo dia 20, frente ao Xico Andebol, em Guimarães.