Conhecido o destino dos clubes minhotos. Oitavos de final jogam-se a 18 de fevereiro.

As equipas da região do Minho ainda em prova na Taça de Portugal de futebol feminino conheceram esta terça-feira os adversários que vão encontrar nos oitavos de final. O sorteio realizado na Cidade do Futebol ditou que há um confronto minhoto nesta fase da competição.

O Vilaverdense, sexto classificado da Liga Allianz, joga no terreno do Sandinenses, que está no quarto lugar da Série A do Campeonato de Promoção. Tal como a equipa vimaranense, a Casa do Povo de Martim também milita nesta prova, encontrando-se no terceiro posto. Nos oitavos de final da Taça de Portugal, o conjunto de Barcelos desloca-se ao reduto da AD Grijó, que compete igualmente no segundo escalão.

Quanto ao SC Braga, a outra formação que atua no principal escalão do futebol feminino português, a par do Vilaverdense, tem um desafio marcado fora de portas. O segundo classificado da Liga Allianz joga no campo do também primodivisionário Cadima.

Nos oitavos de final da Taça de Portugal marcam presença nove equipas da principal divisão nacional e sete do Campeonato de Promoção. As partidas estão agendadas para o dia 18 de fevereiro.