Foi com casa cheia que os Flying Cages atuaram pela primeira vez em Braga para apresentar o seu último álbum "Woolgather", lançado no ano passado. O Sé La Vie recebeu este concerto que chegou a ser marcado para novembro de 2017, mas sofreu um adiamento de dois meses.
Na sua estreia em Braga, os Flying Cages atuaram bem no centro da cidade que estes dias, mas por outras razões, se torna o centro das atenções nacionais. Depois de em novembro do ano passado terem cancelado o concerto agendado para o Sé La Vie, este mesmo espaço encheu na noite de sexta-feira, dia 26 de janeiro, para receber a banda de Coimbra.
Sem grandes introduções, até porque, segundo os próprios, nunca tiveram “jeito para isso”, a banda abriu o concerto com “A New Shape” – um tema muito rodado em algumas rádios nacionais. Antes, mostraram a sua satisfação em atuar no norte, exclamando que “quanto mais se sobe [no território], melhor é”.
O quarteto de Coimbra conta com dois álbuns editados. “Woolgather” – o último deles, lançado em março de 2017 – foi o mote para este concerto. “Your Friends”, o primeiro single desse disco, teve dedicatória especial para João de Sá, realizador do videoclip da música, que se encontrava na plateia.
O maior aplauso da noite foi para “M.D.C.”, tema de “Lalochezia”, primeiro longa-duração dos Flying Cages, datado de 2016, que os levou a palcos de festivais, como o Vodafone Mexefest, ou o NOS Alive. Com riffs de guitarra que ficam no ouvido, essa não foi a única música que se pôde ouvir desse trabalho.
Com a atuação a chegar ao fim, o desejo para que o público se tenha divertido tanto quanto a banda era a ambição do quarteto da cidade dos estudantes. Tencionavam terminar com “Selfish Hand”, mas os pedidos para que o concerto não acabasse por ali convenceram os Flying Cages a arriscar a interpretação de um tema que não é recorrentemente tocado ao vivo. Lançado em 2013, “Benvenuti” marcou, então, o término da primeira atuação dos Flying Cages na cidade de Braga.
A banda continua em solo minhoto para atuar já na noite de hoje, 27 de janeiro, na Galeria Mar, em Ponte de Lima.