O nulo manteve-se na partida entre HC Braga e HC Turquel. Pedro Delgado foi um dos elementos mais importantes na equipa minhota.
O Hóquei Clube de Braga deslocou-se, este sábado, ao pavilhão do Hóquei Clube de Turquel para disputar a 13ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Os anfitriões começaram a partida na frente, mas o jogo terminou empatado 3-3.
André Pimenta abriu o marcador da partida aos dez minutos de jogo, colocando o Turquel na dianteira do encontro. Os homens da casa embalaram e conseguiram aumentar a vantagem no marcador, com Vasco Luís a assinar o segundo golo dos alcobacenses.
Contudo, a superioridade não tardaria a ser contrariada pelos minhotos. Pedro Delgado marcou os dois golos que empataram a partida antes do intervalo, aos 21 e 23 minutos. O camisola 73 foi crucial para o HC Braga recuperar o ânimo dos minhotos, tornando a partida mais renhida (2-2).
De regresso dos balneários, os bracarenses estavam ainda com mais força de vontade. Aos 36 minutos, António Trabulo marcou o golo que permitiu aos visitantes ficarem na frente do marcador pela primeira vez desde o início do jogo (2-3).
No entanto, os homens da casa não se deixaram ficar. Aos 40′, André Pimenta atacou novamente as redes de Francisco Veludo e o encontro ficou novamente empatado (3-3). Apesar de um livre direto e de uma grande penalidade concedidas a ambas as formações, o resultado não sofreu mais alterações.
Com este empate, o Hóquei Clube de Braga consolida o décimo lugar na tabela classificativa, com oito pontos conquistados. No próximo sábado, será recebido pelo Valença HC, num dérbi minhoto a marcar a 14ª jornada do primeiro escalão de hóquei em patins português.