Num jogo a contar para a 17ª e última jornada da primeira volta da Liga NOS, o Moreirense recebeu e foi derrotado pelo atual detentor do título, o SL Benfica, por 0-2. Depois dos triunfos frente ao Vitória SC e ao Desportivo das Aves, os cónegos voltaram às derrotas.

O início da partida foi marcado pela forte pressão que os encarnados impuseram sobre a equipa da casa, impedindo que os minhotos conseguissem executar transições ofensivas com a bola controlada.

Com o decorrer do jogo, adivinha-se o golo a qualquer momento. Ao minuto 23, surgiu o primeiro da partida, marcado por Pizzi, a concluir uma boa triangulação entre Cervi, Jonas e o camisola 21.

Mesmo com o tento sofrido, a equipa minhota não conseguia responder à desvantagem. Saiu mesmo para o intervalo com o resultado negativo pela margem mínima devido à excelente exibição de Jhonatan e ao desacerto dos dianteiros benfiquistas.

Com a entrada para a segunda metade, Sérgio Vieira demonstrou querer alterar o rumo do jogo, tirando o centrocampista Alan Schons e colocando o avançado Ronaldo Peña.

O Moreirense reentrou mais determinado na partida, chegando com perigo à baliza de Bruno Varela. Mesmo tendo pouco trabalho, fez uma excelente defesa após um cabeceamento por parte de Arsénio, evitando a igualdade no marcador.

Apesar do domínio da equipa de Moreira de Cónegos, o SL Benfica teve mais oportunidades, grande parte delas por Jonas, que acabou por chegar ao golo no minuto 74. Após tirar André Micael do seu caminho, dilatou a vantagem no marcador para 0-2.

Nos minutos finais, é apenas de salientar um remate do recém-entrado Tozé, à entrada da área, que fez a bola rasar o poste.

Com este resultado, a equipa verde e branca viu-se alcançada pelo vizinho Desportivo das Aves e encontra-se provisoriamente no 15º lugar, com 14 pontos.

O próximo compromisso é frente ao FC Porto, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, na quinta-feira, pelas 20h30.