Homem do jogo
Danilo Pereira
O médio do FC Porto é daqueles atletas que não sabe jogar mal. Esta partida frente ao Moreirense foi mais um sinal de que Danilo Pereira é um dos jogadores mais completos a atuar em Portugal. Atuando na posição de médio defensivo, ganhou quase todos os duelos aos adversários diretos e foi sempre uma mais-valia na circulação de bola portista. Teve ainda tempo e espaço, por vezes, para subir no terreno e participar ativamente nas jogadas ofensivas do FC Porto no último terço do relvado. Danilo Pereira voltou a encher o campo.
Em cima
Tozé
É sempre especial para um atleta jogar contra a equipa que o colocou na alta roda do futebol nacional. Tozé aproveitou essa motivação extra para fazer uma partida de um nível muito interessante. Intercalando o seu posicionamento entre o corredor esquerdo e a zona central do meio-campo, o jogador do Moreirense foi sempre a unidade mais perigosa da equipa. Teve duas boas oportunidades para marcar e assistiu Edno para o único golo do conjunto minhoto.
Meio-campo do FC Porto
Danilo Pereira foi o expoente máximo, mas Héctor Herrera, Miguel Layún e André André tiveram igualmente um papel fundamental no setor intermediário do FC Porto. No apoio ao internacional português, o capitão portista soube gerir quase na perfeição os momentos em que teve de defender e atacar. Miguel Layún interpretou de uma forma muito competente as duas posições que teve de ocupar ao longo do desafio (médio ofensivo central e médio esquerdo). Os atletas mexicanos marcaram um golo cada. Já André André entrou no final da primeira parte e deu consistência ao jogo do FC Porto.
Em baixo
Koffi Kouao
O jovem lateral direito do Moreirense não fez um dos seus melhores jogos esta época. Mostrou algumas dificuldades a defender e foi quase sempre inconsequente no momento de atacar. Viu ainda um cartão amarelo por ter feito uma falta dura sobre Miguel Layún.
Problemas físicos do lado do FC Porto
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Yacine Brahimi saiu do encontro tocado, com queixas na face posterior da coxa direita. Moussa Marega foi aquecer no início da segunda parte e, pouco tempo depois, regressou ao banco de suplentes com problemas físicos. A juntar a isso, também Soares saiu do terreno do jogo em dificuldades.