Homem do jogo

Jonas

O avançado do SL Benfica marcou pela quarta jornada consecutiva. Numa partida em que voltou a ser o atleta mais adiantado da equipa, Jonas esteve sempre ativo na construção de jogadas ofensivas. A meio da primeira parte, efetuou um passe com conta, peso e medida para Pizzi, que fez o primeiro tento dos encarnados. Depois de várias oportunidades criadas, mas que não foram finalizadas com êxito pelo próprio, à entrada para o último quarto de hora do jogo, o internacional brasileiro acabou mesmo por chegar aos 20 golos na Liga NOS.

Em cima

Entrada forte do Moreirense na segunda parte

A equipa minhota procurou quase sempre dividir a partida com o SL Benfica. Contudo, a etapa inicial não foi pródiga em lances de perigo para o Moreirense. Nesse sentido, ao intervalo, o treinador Sérgio Vieira tirou o médio Alan Schons e colocou o avançado Ronaldo Peña. Com essa alteração, os cónegos ganharam uma maior agressividade ofensiva e conseguiram algum ascendente no princípio da segunda parte. Nessa melhor fase do jogo do Moreirense, que durou cerca de 15 minutos, Arsénio teve uma boa possibilidade para empatar o desafio.

Flanco esquerdo do SL Benfica

O emblema encarnado criou a maior parte dos lances de perigo a partir do corredor esquerdo. Através das combinações entre o lateral Álex Grimaldo e o extremo Franco Cervi e com os apoios dados por Filip Krovinovic e Jonas, o SL Benfica causou muitas dificuldades à defesa do Moreirense, principalmente na primeira parte.

Em baixo

Erros individuais do Moreirense

Não obstante o mérito que o SL Benfica teve nas oportunidades de golo criadas, a formação de Moreira de Cónegos cometeu alguns percalços que não lhe permitiram continuar a lutar pelo empate. No primeiro tento dos encarnados, Jhonatan não teve a melhor abordagem ao lance e Pizzi não foi acompanhado pelo seu adversário direto. As coberturas defensivas feitas pelos homens do meio-campo do Moreirense nem sempre foram as melhores. Para além disso, a equipa cometeu alguns erros nas saídas de bola a partir de trás. Num desses lances, Jonas aproveitou para fazer o segundo golo do SL Benfica.