Equipa de Barcelos deixa escapar uma excelente oportunidade de se aproximar dos lugares da frente. Este resultado mantém o clube no quinto posto.
Perante o seu público, o OC Barcelos foi incapaz de conquistar a vitória. Frente ao SC Tomar, os minhotos vacilaram e permitiram que a equipa forasteira saísse da cidade de Barcelos com a divisão de pontos. Em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os minhotos empataram a quatro bolas com os tomarenses.
A formação da casa começou o jogo praticamente a ganhar, com um tento de Rúben Sousa. O segundo golo não tardou. O mesmo atleta bisou na partida e alargou a vantagem dos barcelenses.
O SC Tomar reagiu e, apesar de ter sofrido dois tentos na etapa inicial do encontro, nunca deixou de criar problemas à defesa do OC Barcelos, sendo que Pedro Martins reduziu distâncias no resultado. Mas ainda antes do apito para o intervalo, Afonso Silva alargou a vantagem para o conjunto da casa. As equipas recolheram aos balneários com o marcador a assinalar 3-1, favorável aos minhotos.
A segunda parte começou como a primeira, com um golo da formação visitada. Desta vez foi João Almeida a faturar. Mas o emblema do centro do país não desistiu e reduziu o marcador através de Xanoca.
O SC Tomar estava por cima do encontro e Joka marcou mesmo o terceiro golo da equipa, diminuindo ainda mais a diferença no resultado. E o que aconteceu a seguir foi muito cruel para o até então homem do jogo.
Rúben Sousa, autor de dois golos, falhou duas grandes penalidades seguidas e na resposta o SC Tomar empatou a partida. Até ao final, a equipa de Barcelos ainda desperdiçou um livre direto e foi incapaz de desfazer esta igualdade a quatro bolas.
O resultado permite agora aos minhotos somarem 22 pontos e permanecerem na quinta posição do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O próximo jogo é frente à Juventude de Viana, a contar para a 13ª jornada da competição, sendo que se trata de mais um dérbi minhoto.