O OC Barcelos venceu o HCP Grândola por 3-4, num jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O conjunto minhoto esteve a perder por dois golos e conseguiu dar a reviravolta ao resultado.
Na primeira parte do desafio, o HCP Grândola surpreendeu tudo e todos, chegando ao intervalo a vencer por duas bolas a zero. Tratou-se de uma ótima etapa inicial da equipa da casa, que se adiantou logo ao minuto oito por António Pereira, “ TóJó”, como é mais conhecido. Aos 12, Filipe Bernardino amplia a vantagem.
Com a segunda parte, esperava-se uma reação por parte da equipa minhota, que perdia com o último classificado. Começa a etapa complementar e não foi preciso muito tempo para se assistir ao primeiro tento do OC Barcelos.
Aos três minutos, Rubinho reduz a desvantagem através de uma grande penalidade. Estava feito o 2-1. Logo a seguir, décima falta da equipa da casa e consequente livre direto para a formação minhota. Oportunidade soberana para chegar à igualdade que não foi desperdiçada. Marinho faz o dois igual. Estava anulada a desvantagem apenas com quatro minutos de jogo na segunda parte.
O desafio continuava frenético e ficou ainda mais quando, aos seis minutos, o OC Barcelos consolidou a reviravolta no marcador. Novamente de grande penalidade, Rubinho bisa no encontro e coloca a sua equipa na frente do marcador pela primeira vez.
O conjunto da casa não desarmou e apenas um minuto depois, aos sete, Filipe Bernardino faturou pela segunda vez no jogo e igualou a partida. 3-3 era o resultado. O golo da vitória da turma barcelense surgiu ao minuto dez através de Hugo Costa. A equipa minhota soma assim novo triunfo no campeonato.
Com este resultado, o OC Barcelos cimenta o quinto posto da tabela classificativa, com 21 pontos, enquanto o HCP Grândola continua em último lugar, com apenas dois. Na próxima jornada, a formação alentejana desloca-se a Paço de Arcos, numa tentativa de somar o primeiro triunfo no campeonato, enquanto os barcelenses recebem o SC Tomar.