O SC Braga efetuou uma exibição de encher o olho. A formação liderada por Miguel Santos eliminou o Clube de Albergaria e deu o primeiro passo em direção ao Jamor.

O SC Braga venceu, este domingo, o Clube de Albergaria por 6-1, em jogo correspondente à terceira eliminatória da Taça de Portugal Allianz. Ao intervalo, a equipa de Miguel Santos já ganhava por 3-0.

A turma bracarense entrou bem no jogo e, logo aos oito minutos, Andreia Norton ganhou um ressalto ao rematar entre várias jogadoras do Clube de Albergaria, permitindo, assim, chegar ao primeiro tento. Dez minutos depois, Andreia Norton, uma vez mais, confirma a sua excelente forma física e contribui para o golo da camisola nº 28 minhota, Laura Luís, que empurra para o fundo das redes.

Contudo, a formação liderada por Miguel Santos continuava determinada na procura de uma vantagem mais dilatada no marcador. Assim, aos 35 minutos, Vanessa Marques, de pé direito e de meia distância, faz um golo de encher o olho, levando à festa os adeptos arsenalistas, que viam o marcador em 3-0 ao intervalo.

Na segunda parte, o cenário do jogo pouco se alterou. As Gverreiras do Minho mantinham-se dominadoras da partida e o Clube de Albergaria apenas a apostar no contra-ataque. Aos 54 minutos, Sílvia Rebelo aproveitou uma segunda vaga, que resultou de um pontapé de canto, e com um remate à meia-volta fez o quarto para o SC Braga.

A formação natural de Albergaria-a-Velha reduziu a desvantagem, seis minutos depois, com destaque para a velocidade da camisola número 9, Daniela Silva. Ainda assim, Laura Luís bisa na partida e permite uma mão cheia de golos para a formação da casa, aos 64.

Para não restarem dúvidas no Estádio 1º de Maio quanto ao vencedor do encontro, o emblema minhoto aproveitou um pontapé de baliza curto para chegar ao sexto golo. Um passe notável de Vanessa permite a Babi encostar para o fundo das redes adversárias. O SC Braga continuou a controlar o jogo, sendo que, até ao final da partida, o resultado não sofreu alterações.

Com este triunfo (6-1), as arsenalistas carimbam a passagem do clube para os oitavos de final da Taça de Portugal. As Gverreiras do Minho não podiam ter começado da melhor maneira o percurso até ao Jamor. O sorteio da próxima fase da competição tem lugar às 16h30 da próxima terça-feira, na Cidade do Futebol.