Esta quarta-feira, o SC Braga arrancou uma preciosa vitória na deslocação ao terreno do Boavista FC, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga NOS. Os minhotos venceram o confronto por 1-3.
A formação de Abel Ferreira entrou melhor em campo. Nos primeiros minutos, a equipa bracarense ameaçou várias vezes a baliza axadrezada.
Aos 14, Danilo Barbosa inaugura o marcador para o SC Braga. Na sequência de um canto batido por Jefferson, o médio brasileiro subiu ao segundo andar e cabeceou certeiro para o fundo das redes. Pouco depois, Ricardo Ferreira lesiona-se e é substituído por Raúl Silva.
Aos 29, os adeptos dos dois clubes prestam uma homenagem a Edu Ferreira, jovem de apenas 20 anos, que faleceu no dia 24 de dezembro, vítima de cancro. As pessoas presentes nas bancadas aplaudiram em memória do jogador no minuto correspondente ao número da camisola que o atleta envergava ao serviço do Boavista FC.
Até ao apito para o intervalo, as duas equipas não arriscaram muito nas saídas de bola.
No segundo tempo, o jogo assumiu contornos quase dramáticos. O Boavista FC igualou o marcador aos 47 minutos, por intermédio de Kuca. O avançado cabo-verdiano rematou à entrada da área para o fundo das redes de Matheus.
Momentos depois, Raúl Silva viu o segundo cartão amarelo, acabando por ser expulso. Ao minuto 65, Matheus defende uma grande penalidade cobrada por Fábio Espinho a favor da equipa da casa. O Boavista FC parecia que tinha desmotivado.
Aos 78, logo a seguir à expulsão de Róbson, defesa do conjunto visitado, Paulinho coloca os guerreiros novamente à frente do marcador. Pouco depois de entrar em campo, o avançado português, à entrada da pequena área, não perdoou as fragilidades da defesa axadrezada e rematou para o fundo da baliza de Vagner.
Antes do final do encontro, André Horta ainda teve tempo para marcar um grande golo. Já dentro da área, o jogador emprestado pelo SL Benfica fintou a defesa do Boavista FC e rematou em arco para o canto superior direito da baliza da casa.
O jogo terminou com vitória dos minhotos por 1-3. Com este resultado, a turma de Abel Ferreira soma agora 34 pontos, reforçando o quarto lugar na tabela classificativa.
No próximo sábado, pelas 20h30, o SC Braga recebe o Rio Ave FC, em partida a contar para mais uma jornada da Liga NOS.