Entrada a todo o gás vale dois golos para o SC Braga e outra segurança para o resto da partida. Com este triunfo, os minhotos continuam em perseguição ao pódio.

No último sábado, o SC Braga foi ao reduto do Portimonense vencer por 1-2, num encontro relativo à 19ª jornada da Liga NOS. Os bracarenses voltam assim aos triunfos, depois da derrota caseira frente ao SL Benfica.

A entrada fulgurosa dos forasteiros foi notória. Aos primeiros dez minutos, o SC Braga já vencia por duas bolas a zero, num terreno complicado. Com um grande remate, Paulinho, avançado bracarense, inaugurou o marcador. Logo de seguida e após um atraso ineficaz de Paulinho, do Portimonense, Wilson Eduardo aproveitou e aumentou a vantagem vermelha e branca.

O encontro continuava vivo e, aos 11 minutos, surgiu uma grande penalidade para os visitados. Paulinho caiu na área, depois de falta de Bruno Viana. Nakajima acabaria por falhar a oportunidade. A primeira parte corria para o fim e os algarvios continuavam a subir de forma, mas sem nunca conseguirem chegar com muito perigo à baliza adversária.

Na etapa complementar, Vítor Oliveira alterou o esquema tático e notou-se a melhoria do Portimonense. Limitado a defender, o SC Braga acabaria por sofrer através de outro penálti. Após falta de Marcelo Goiano sobre Pires, Fabrício não desperdiçou e reduziu o marcador.

A esperança foi então renovada e o perigo rondou várias vezes a baliza de Matheus. Contudo, os minhotos acabaram o jogo por cima e, com isso, trouxeram para o Minho três pontos.

Com 40 pontos, os “Gverreiros” estão no quarto posto, a seis do terceiro lugar e a oito do FC Porto, primeiro classificado. Na próxima jornada, a turma de Abel Ferreira recebe o Desportivo das Aves, dia 30 de janeiro.