Homem do jogo
Jérémy Mathieu
Uma exibição de gala do experiente central francês, que deu a solidez defensiva necessária ao Sporting para se aguentar no jogo. Juntamente com Coates foram duas verdadeiras torres na defesa leonina. Na primeira hora de jogo, conseguiu anular Soares por várias vezes e, quando o avançado adversário conseguia desmarcar-se, era apanhado na armadilha do fora de jogo. Jérémy Mathieu justificou o facto de ter representado a equipa do Barcelona desde de 2014 até ao ano passado.
Em cima
Sérgio Oliveira
O centro campista português mereceu a confiança de Sérgio Conceição para esta partida de grande importância e, de facto, não desiludiu. A “Pedreira” assistiu a um Sérgio Oliveira em grande forma, que apenas pecou nos momentos de decisão. Ativo a nível defensivo e ofensivo, o camisa 27 dos “dragões” foi um membro preponderante no desenho estratégico da equipa azul e branca. Com apenas alguns ajustes a fazer-se, Sérgio Oliveira revelou-se uma opção viável para o centro do terreno portista.
Falange de apoio
O jogo desta noite não foi unicamente disputado em campo, também nas bancadas a massa adepta de ambos os clubes,se fez notar. Contrariamente ao jogo de ontem entre Vitória FC e UD Oliveirense, a casa de hoje estava praticamente lotada e pintada de azul e verde. Um verdadeiro “show” fora de campo, com os adeptos a apoiarem incansavelmente os seus emblemas.
Em baixo
Lesões de Danilo e Gelson Martins
As lesões precoces de Danilo (11’) e Gelson Martins (44’) foram dois dos principais pontos negativos desta noite. Ambos os lados saíram prejudicados com estas lesões e, sem dúvida, sentiram a falta destes elementos ao longo dos 90 minutos. Danilo é uma das principais peças do meio-campo de Sérgio Conceição, sendo um verdadeiro tanque na arte da desconstrução do jogo adversário. Do lado leonino, o Sporting CP perdeu para o segundo tempo um dos seus jogadores mais capazes de criar desequilíbrios no ataque. A partida perdeu um pouco de magia com as suas substituições, mas tanto Óliver como Battaglia exibiram-se a bom nível.
Bruno Fernandes
Uma partida apática do jovem médio sportinguista, que revelou dificuldades em se mostrar esta noite. Condicionado pela forte pressão do meio-campo adversário, Bruno Fernandes não foi capaz de criar ruturas na defesa portista, nem de tentar o seu forte remate à baliza guardada por Casillas. Melhores dias virão para este jogador de talento indubitável. Valeu a solidez de William Carvalho e a irreverência, maioritariamente na primeira parte, de Ruben Ribeiro.