Surpresa na Taça de Portugal. AC Fafe eliminado pelo FC Gaia, equipa do segundo escalão.

Realizou-se este sábado os oitavos de final da Taça de Portugal de Andebol. A equipa de Fafe foi surpreendida pela eficácia do FC Gaia. No final, o marcador fixava 32-27, favorável à equipa da casa.

Esta foi uma partida equilibrada, com os pupilos de Ricardo Costa a sobressaírem na primeira parte, saindo para o intervalo a vencer por 15-11. A margem era de apenas quatro golos e estava tudo em aberto, sendo imprevisível para que lado ia pender o jogo.

O AC Fafe estava determinado a conquistar a partida e entrou mais determinado para a etapa complementar do encontro. Adivinhava-se assim uma metade mais “quente” e intensa do que a anterior.

Frente a uma equipa do segundo escalão português, a expectativa para os minhotos fazerem melhor no segundo tempo era acrescida. Contudo, o esforço fafense não foi suficiente, com a partida a terminar em 32-27. O coletivo gaiense avança assim para os quartos de final da Taça de Portugal de Andebol.

De fora dos “quartos” fica o AC Fafe, a única equipa minhota até ao momento em competição. Para além do FC Gaia, também AA Avanca, Madeira SAD, CD São Bernardo, CF Os Belenenses, FC Porto e SL Benfica estão na próxima fase da Taça de Portugal. Falta ainda disputar a partida entre Sporting CP e GC Santo Tirso para definir o último candidato ao troféu.

O próximo encontro do AC Fafe está marcado para a próxima quarta feira, às 21h30, com os fafenses a receberem o CF Os Belenenses, num jogo a contar para a 20ª jornada do Campeonato Andebol 1.