Triunfo vimaranense cai por terra nos instantes finais da partida. Esta é a segunda partida consecutiva a perder para a LPB.

O Vitória SC deslocou-se ao reduto da Ovarense Dolce Vita para disputar a 17ª jornada da Liga Placard. Os minhotos estiveram na frente durante a maior parte do encontro, porém, um final de jogo frenético, ditou a vitória dos ovarenses por 85-84.

O início do jogo consistiu num equilíbrio considerável, com as duas equipas a anularem-se. Porém, aos cinco minutos, os visitantes conseguiram chegar-se à frente no marcador e foram aumentando a vantagem até ao final do primeiro período (22-16).

No segundo período, esta superioridade dos vimaranenses manteve-se. Ambos os técnicos fizeram múltiplas substituições ao longo dos dez minutos. Apesar de o parcial ter sido ganho pelos homens da casa (14-11), o Vitória SC continuava na frente do marcador quando os jogadores foram para os balneários (33-30).

O terceiro quarto do encontro foi igualmente renhido e muito disputado. Aos 24 minutos, os caseiros conseguiram chegar à frente do resultado, porém os minhotos aprontaram-se a recuperar e terminaram mais um período na frente (59-52).  

Por fim, avizinhavam-se os momentos mais emocionantes da partida: os últimos dez minutos. Graças a três triplos marcados em menos de dois minutos, bem como dois lances livres convertidos e um lançamento de dois pontos, a formação visitante havia conseguido o máximo distanciamento no resultado do jogo face ao Ovarense: dez pontos.

Porém, a recuperação levada a cabo pelos anfitriões nos minutos seguintes foi crucial para o desfecho do encontro. Isto levou a que, quando faltava menos de um minuto para o apito final, a partida estivesse empatada.

Depois de 40 segundos impróprios para cardíacos, o marcador assinalava 83-84 a favor dos minhotos. Contudo, a equipa da casa não dava o jogo por terminado. Restavam nove segundos no relógio quando Jermel Kennedy protagonizou o afundanço que ditou que o resultado sofresse uma reviravolta: 85-84 para a Ovarense.

É de destacar a prestação de Roderick Nealy, que assinou 30 pontos, cinco ressaltos e uma assistência a favor do Vitória SC. Do lado dos vareiros, o melhor em campo foi William Perry, com 18 pontos, cinco ressaltos e seis assistências. Além disso, também Jermel Kennedy foi crucial para o jogo da Ovarense, graças ao afundanço que permitiu a soma dos dois pontos.

Apesar de ter estado na frente durante a maioria do jogo, o Vitória SC acabou por perder pela segunda vez consecutiva na Liga Placard. Na 18ª jornada, recebe o Elétrico FC, no próximo dia 4 de fevereiro.