Valença HC dominado pela UD Oliveirense. A equipa minhota teve tarefa muito difícil no terreno do adversário.

Numa partida a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Valença HC deslocou-se ao terreno da, sempre complicada, UD Oliveirense, perdendo o jogo por 12-4. A equipa de Oliveira de Azeméis foi superior durante todo o encontro, conquistando uma vitória fácil diante os seus adeptos.

No primeiro tempo da partida, como era de esperar, entrou melhor a equipa da casa, que logo aos seis minutos marcou o primeiro tento. Ainda a reagir ao golo da UD Oliveirense, o Valença HC sofre outro no minuto seguinte.

Ao minuto 14, a equipa minhota respondeu à desvantagem reduzindo-a para 2-1. No entanto, os unionistas não queriam facilitar a partida e marcaram o terceiro golo logo de seguida. Dificuldades para os visitantes em assumir o controlo da partida, com o conjunto portista a sair por cima.

No decorrer do minuto 20, a equipa da casa marcou dois tentos, levando o resultado de 5-1 para o intervalo.

O Valença entrou bem para a segunda etapa, marcando o seu segundo golo aos sete minutos de jogo. Mais uma vez, a UD Oliveirense não se deixou abalar e, entre os minutos 12 e 20, marcou cinco golos chegando ao 10-2.

Com ainda cinco minutos por jogar, os minhotos reduziram o resultado do marcador para 10-4, com dois golos marcados por Guido Pellizari e “Micolli”. Contudo, os oliveirenses aumentaram a vantagem, marcando dois tentos nos últimos dois minutos de jogo. No final do encontro, o placar registou um resultado de 12-4, desfavorável ao Valença HC.

O próximo desafio dos comandos de Orlando Graça é frente ao AD Valongo, no sábado.