Minhotos perdem na "negra". A equipa de Viana do Castelo deu a volta ao resultado, mas permitiu que o emblema leixonense voltasse para a frente do marcador.
O VC Viana perdeu, este domingo, frente ao Leixões SC por 3-2, em jogo a contar para a jornada 20 do Campeonato Nacional de Voleibol. Com esta derrota, a equipa vianense atrasa-se na luta por um lugar de maior tranquilidade na tabela classificativa.
O desafio começou de forma equilibrada, disputado ponto a ponto, até ao fim do primeiro set, que acabou por sorrir ao conjunto da casa por 26-24. A reação do VC Viana não podia ser melhor, já que a formação de Ricardo Lima virou o jogo a seu favor, vencendo o segundo parcial por 23-25 e o terceiro por 17-25.
Por esta altura, jogadores como Rafael Cavalcanti, que fez 17 pontos, e Calaça, melhor marcador do campeonato, foram fundamentais na mudança do resultado. Estavam concluídos três sets e os minhotos batiam por esta altura os leixonenses pela margem mínima.
No entanto, a reação final e determinante para o desfecho do encontro foi do Leixões SC. A equipa de Bruno Carvalho igualou a contenda, vencendo o parcial por 25-20, dando a machadada final na partida no derradeiro set por 15-12.
Concluído este encontro, a equipa minhota somou a 15ª derrota para o campeonato, ocupando o 11º lugar. Na próxima jornada, o Vitória SC recebe o lanterna vermelha, o São Mamede.