Em jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Voleibol Masculino, o VC Viana recebeu o Clube K, no Pavilhão de Santa Maria Maior, onde venceu por 3-2. A formação minhota continua, assim, no 12º e penúltimo lugar da competição, com 11 pontos conquistados.
Arbitrada por Ana Beatriz Maia (1ª árbitra) e Hélder Lainho (2º árbitro), a partida ficou marcada por um grande equilíbrio entre ambas as equipas, tendo os dois conjuntos ambições de vencer a partida.
No primeiro set, foi melhor a formação visitante, que venceu por um parcial de 20-25. Os insulares arrancaram em grande estilo, ganhando uma vantagem importante no encontro.
Vendo-se a perder, os minhotos não desistiram e foram em busca de um empate na partida. Embora os açorianos tentassem conter a ofensiva do VC Viana, a equipa da casa conseguiu fazer um bom set e venceu por 25-22, colocando o resultado do jogo em 1-1.
Após o empate, o Clube K respondeu e conseguiu voltar a ficar em vantagem na partida, após vencer o terceiro set por 21-25. Estando apenas a um parcial da vitória da partida, a formação açoriana encontrava-se moralizada e aspirava vencer o jogo. Porém, o VC Viana surpreendeu ao conseguir vencer um disputado quarto set por 25-22, atingindo o empate da partida em 2-2.
No derradeiro parcial do jogo, ambas as equipas lutaram pela vitória e tentaram dar o seu máximo para vencer a partida. Contudo, foram os minhotos que demonstraram mais garra e conseguiram ganhar o set por 15-13, alcançando assim o triunfo do jogo por 3-2.
Após arrecadar esta vitória, o VC Viana mantém-se no 12º lugar com 11 pontos, os mesmos do Clube K. Na próxima jornada, a formação de Viana do Castelo recebe no Pavilhão de Santa Maria Maior o SC Espinho, o atual terceiro classificado. O jogo terá lugar no dia 13 de janeiro e conta para a 19ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Voleibol Masculino.