Vitória SC teve que suar para bater o Galitos do Barreiro. Miguel Cardoso levou o público à loucura com a marcação de três pontos épicos em cima do fim do jogo.
Foi Miguel Cardoso que, num momento de reviravolta perto do soar do último tique-taque do cronómetro, brilhou e segurou o quarto lugar que o Vitória SC ocupa na Liga Placard. No final de contas, neste jogo referente à 14ª jornada, os vitorianos receberam e venceram o Galitos do Barreiro por 81-78.
A equipa visitante, em grande forma na presente temporada, mostrou-se dominadora na primeira parte da partida, sendo que foi conseguindo segurar a vantagem até aos últimos minutos do terceiro período. Por essa altura, os Conquistadores começaram a ser mais ofensivos (60-66).
Os últimos dez minutos da partida foram intensos, mas não o suficiente para se alterar o empate espelhado no marcador. Na disputa dos últimos 20 segundos, os vimaranenses, por Miguel Cardoso, não só anularam a equipa do Galitos, como se colocaram em vantagem num toque mágico do jogador vitoriano. Ainda no meio-campo da equipa minhota, em cima da buzina final, o atleta de Ponte de Lima fez um lançamento que só parou no cesto adversário.
O Vitória SC mantém-se na quarta posição, com os mesmos 23 pontos do FC Porto, que é terceiro classificado. No próximo sábado, às 15:30, está agendada a deslocação da equipa do Vitória SC à Madeira, para defrontar o CAB.