Um mau início de jogo do Vitória SC custou uma derrota por 2-3 dos minhotos na 15ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol. Após perder os dois sets iniciais, os vimaranenses ainda empataram o encontro, mas na “negra”, o Leixões não se mostrou misericordioso.
A boa campanha dos “Bebés do Mar” continua após mais um triunfo em Guimarães. A equipa que subiu este ano primeiro escalão português de voleibol ocupa agora o sétimo posto do campeonato. A equipa está motivada e o início de jogo em Guimarães provou isso mesmo.
No primeiro set da partida, o Leixões superiorizou-se aos homens da casa, num set que terminou em 22-25. Com o fator anímico do seu lado, o emblema de Matosinhos voltou a vencer o segundo set, desta feita por 19-25. Uma vantagem crucial que os colocou num pedestal para o resto do encontro.
Contudo, os “Conquistadores” não se deixaram afetar e voltaram mais fortes no terceiro parcial do encontro. Com os adeptos do seu lado e o Leixões “adormecido” na partida, o Vitória SC venceu por 25-21, deixando a partida em 1-2, favorável ainda aos visitantes.
Com muita disputa no quarto set, a turma de Adriano Paço saiu por cima ao vencer por 26-24, igualando assim o encontro após uma desvantagem espinhosa de dois sets. Um grande trabalho de recuperação dos minhotos, que acabou por não ser recompensado. O quinto e derradeiro set da partida terminou com o Leixões a vencer por 8-15, acabando assim com as esperanças de uma possível recuperação dos vimaranenses.
Com esta derrota, o Vitória soma agora 14 pontos, ocupando o décimo lugar do Campeonato Nacional de Voleibol. A equipa da Cidade Berço continua nos lugares do playoff de despromoção, a dois pontos da linha de água. O próximo encontro é este já este domingo, em casa do Esmoriz.