Minhotos conquistam triunfo importante no Estádio D. Afonso Henriques. Jogo fica marcado pela expulsão madrugadora de um atleta do Estoril Praia.

É numa partida a contar para a 19ª jornada da Liga NOS que, depois de quatro jogos sem vencer para o campeonato, a equipa do Vitória SC recebe o Estoril Praia para uma vitória por 3-1. Numa noite de ânimos quentes e confrontos entre as massas associativas de cada clube, as emoções estiveram à flor da pele também dentro das quatro linhas.

O jogo começou com um dos momentos decisivos do encontro: a expulsão de Abner, jogador do Estoril Praia. Os canarinhos ficavam em desvantagem numérica logo quase desde o início da partida. Poucos minutos passaram até que surgisse o primeiro golo da noite: Hurtado, aos 21, abriu o marcador de cabeça, sendo que houve recurso ao vídeo-árbitro para validar o lance.

No entanto, nem tudo foram rosas para a equipa visitante. Em cima do intervalo, os estorilistas conseguiram o empate pelo pé direito de André Claro.

Ainda com as respirações suspensas pela alteração do resultado perto do soar do apito, os vimaranenses entraram confiantes na segunda parte. Três minutos bastaram para que Raphinha atirasse o esférico para o fundo das redes, repondo a vantagem para a formação minhota.

O segundo tempo da partida decorreu sem grandes alterações nas prestações das equipas, com um Vitoria SC em superioridade numérica e a ser melhor que o adversário a nível tático. Foi nos últimos momentos dos quatro minutos de compensação dados por Jorge Sousa que a equipa vimaranense selou a vitória, com um golo de Héldon (90+3).

Este triunfo valeu ao Vitória SC uma subida ao sétimo lugar na tabela classificativa, com os mesmos 26 pontos que o GD Chaves. A próxima partida dos vimaranenses disputa-se dia 31, quarta-feira, frente ao Sporting CP.