Equipa minhota perde de forma clara com o agora líder da competição. Vitória SC continua a ocupar a 11ª posição.
Em jogo a contar para a 20ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Voleibol Masculino, a equipa minhota recebeu o Sporting CP no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, onde perdeu em três sets. A formação do Vitória SC continua assim em risco de despromoção, estando no 11º lugar da competição, com apenas 14 pontos.
O conjunto vimaranense, que vinha de uma derrota em casa frente ao VC Viana por 1-3, entrou no seu pavilhão em busca da sexta vitória no campeonato. Porém, o Sporting CP dirigia-se a Guimarães à procura de um triunfo, o que permitiria aos leões ascenderem ao primeiro lugar da competição.
A partida foi um grande teste para o Vitória SC, que viu a equipa da capital muito focada no triunfo desde o apito inicial. A formação leonina conseguiu fazer um bom primeiro set ao vencê-lo por 19-25.
Embora o Sporting CP tenha ficado motivado com a vitória no parcial inaugural, os minhotos não baixaram os braços e lutaram para conseguir o empate na partida. Porém, os seus esforços não foram suficientes para travar os leões, que venceram o set por 18-25, deixando assim o registo do jogo em 0-2.
Faltando apenas um parcial para garantir o triunfo no desafio, o Sporting CP fez uma última investida, o que não permitiu aos minhotos responder à desvantagem. Assim, a equipa de Hugo Silva ganhou o terceiro e último parcial por 15-25, vencendo o jogo por 0-3.
Após esta derrota, o Vitória SC mantém-se no 11º lugar da competição, com 14 pontos, continuando assim em risco de despromoção no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Voleibol Masculino. Por sua vez, o Sporting CP sobe ao primeiro lugar, com 46, ultrapassando o SL Benfica.
O Vitória SC foca-se agora no jogo em atraso com o São Mamede, fora de casa, que conta para a 14ª jornada da competição. A partida realiza-se este domingo pelas 19 horas.