Homem do jogo

Calaça

O oposto português de 34 anos é o melhor marcador do VC Viana e do Campeonato Nacional de Voleibol e tem sido uma peça fundamental para a sua equipa na luta pela manutenção. Neste encontro, foi o jogador que mais pontuou das duas equipas, com 19 tentos, e merece, portanto, ser distinguido como MVP da partida.

Em cima

Gémeos Cunha

Bruno Cunha e Miguel Cunha, um oposto e um zona 4, ambos oriundos dos quadros do VC Viana, foram os únicos vimaranenses que mantiveram a postura durante todos os parciais. Foram cruciais na conquista do primeiro set dos caseiros e foram os melhores marcadores da formação da cidade berço, com 17 e 16 pontos marcados, respetivamente.

Organização vianense

Estrategicamente organizado, o VC Viana venceu os dois primeiros sets do encontro, apesar de estar a jogar fora de casa. A equipa mostrou estar na luta pela permanência na primeira divisão, com uma vitória de elevado grau de dificuldade. Contudo, os vianenses precisam de se esforçar ainda mais, uma vez que ocupam o décimo posto do campeonato, estando nos lugares do playoff de despromoção.

Em baixo

Reação do Vitória SC

A jogar diante os seus adeptos, era exigido mais à equipa de Guimarães. Os primeiros dois sets perdidos foram uma sentença para o destino do coletivo de Adriano Paço, que apenas conseguiu vencer um dos quatro sets. O VC Viana mostrou-se muito superior em grande parte do jogo, assegurando assim o triunfo. Apesar do esforço, o Vitoria SC nunca mais conseguiu encontrar rumo no jogo, o que ditou a sua derrota.