A banda canadiana foi anunciada no final da tarde desta terça-feira, depois do cancelamento do concerto de Björk no mesmo dia.
Uma reviravolta de nomes traz Arcade Fire a Paredes de Coura. A banda canadiana é o cabeça-de-cartaz anunciado para o dia 18 de agosto do festival minhoto, substituindo Björk..
O festival anunciou o cancelamento do concerto da islandesa durante a tarde desta terça-feira, e o novo anúncio de Arcade Fire surge ainda no final da tarde. A novidade foi dada na página oficial de Facebook do festival, que se apressou a anunciar o novo cabeça-de-cartaz (e para já, o único). Os Arcade Fire vão fechar assim a 26ª edição do festival.
A banda canadiana encabeçou um dos dias do NOS Alive de 2016, na edição que contou também com Radiohead. Esta é a segunda vez da banda de rock no Paredes de Coura, passando pelo Minho na badalada edição de 2005. Os Arcade Fire vão apresentar o seu novo álbum pela primeira vez em Portugal, “Everything Now”, lançado no verão do ano passado, passando primeiro pelo Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 23 de abril.
Além dos Arcade Fire, já foram anunciados nomes como Fleet Foxes, Big Thief, entre outros. O Vodafone Paredes de Coura realiza-se entre os dias 15 e 18 de agosto.