O resultado para a turma liderada por Domingos Nunes voltou a não ser o desejado. Um Arsenal C. Devesa principalmente ineficaz na segunda metade do encontro dita derrota pesada contra “leões”.
O Arsenal C. Devesa perdeu frente ao Sporting CP, em jogo da 23ª jornada do Campeonato Andebol 1, por 18-33. O Pavilhão Flávio Sá Leite foi, este sábado, o local de mais um encontro emotivo.
Entrou bem a equipa da casa. Mário Peixoto abriu o marcador e, decorridos apenas três minutos, os minhotos consolidavam uma vantagem de quatro golos. Do lado adversário, os primeiros sinais vitais começaram a surgir pouco tempo depois do quarto tento do Arsenal C. Devesa.
Ainda assim, os anfitriões foram respondendo com a igualdade aos sucessivos avanços leoninos no marcador. No entanto, a partir dos 20 minutos da primeira parte, o Sporting CP teve mais oportunidades de golo, que consumou favoravelmente.
O plantel orientado por Hugo Canela encerrava, assim, o primeiro tempo na dianteira do marcador por 9-14. Na segunda metade do duelo, o cenário do jogo escureceu ainda mais para o Arsenal C. Devesa.
Os minhotos distanciaram-se progressivamente do adversário e, sem qualquer resposta ofensiva, o líder do campeonato acabou por consolidar novo êxito. Desta forma, o resultado para a turma liderada por Domingos Nunes voltou a não ser o desejado, ao perder por 18-33 em terreno caseiro.
Vasco Areias apontou quatro golos pela equipa minhota. Tiago Rocha, Edmilson Araújo e Felipe Borges protagonizaram um total de 15 tentos pelo conjunto de Alvalade.
Posto isto, com 33 pontos, o Arsenal C. Devesa ocupa o 12º lugar da tabela classificativa, a par com o AC Fafe. Por seu turno, o Sporting CP mantém-se isolado na liderança da prova, com 66.
Para a próxima jornada, o grupo minhoto desloca-se a Lisboa para defrontar o Boa Hora FC. Os leoninos recebem o Águas Santas.