Diferença entre os dois conjuntos acabou por se espelhar no resultado final. Equipa minhota mantém-se no 12º lugar.
Depois de dois desaires nas últimas duas jornadas, o Arsenal C. Devesa voltou a perder, desta vez na receção ao FC Porto. Em jogo a contar para a 21ª jornada do Campeonato Andebol 1, a formação minhota foi derrotada por 18-33, mantendo assim o 12º posto da tabela classificativa.
A diferença pontual entre as duas equipas fazia prever um ascendente do conjunto visitante mas, apesar de isso ter acontecido, o início do jogo ficou marcado pelo equilíbrio. Depois da formação azul e branca ter estado a vencer por três golos de diferença e do Arsenal C. Devesa ter respondido, conseguindo mesmo fazer o 12-11, o intervalo chegou com o 12-14 no marcador.
Quando se previa uma etapa complementar ainda mais equilibrada e na qual os arsenalistas podiam fazer valer o fator casa para causar uma pequena surpresa, o FC Porto puxou dos galões e justificou a liderança no campeonato. Concedendo apenas seis golos na segunda metade do encontro, a equipa orientada por Lars Walther conseguiu fazer balançar as redes do Arsenal C. Devesa por 19 ocasiões, fechando assim as contas do encontro num desnivelado 18-33.
No plano individual, destaque para Vaco Areias, do lado do conjunto minhoto, que apontou cinco tentos, e para José Carrillo, do lado do FC Porto, que marcou sete golos. Na próxima jornada, o Arsenal C. Devesa desloca-se a Aveiro para defrontar o São Bernardo, enquanto o próximo jogo do FC Porto é uma partida em atraso referente à 18ª jornada frente ao Sporting CP.