Adeptos da casa ajudaram o OC Barcelos a triunfar na partida. Valença HC ainda deu luta, mas acabou por não ser suficiente para conquistar pontos.
Num jogo da 16ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, que pôs frente a frente o sétimo e o nono classificados, o OC Barcelos levou a melhor, vencendo por 4-2 o Valença HC. Nesta partida foi importante a presença dos adeptos da formação da casa, no sentido de animar e puxar a equipa para a vitória.
Na primeira parte, o conjunto de Barcelos entrou com o objetivo de manter a senda de bons resultados, marcando golo, ao minuto 15, por intermédio de Marinho, após a marcação de uma grande penalidade. Antes disso, Rúben Sousa já tinha falhado igual oportunidade, aos 11. Esta etapa da partida ficou registada pelo equilíbrio e pelas várias bolas ao poste por parte de ambas as equipas, mantendo o jogo vivo.
As formações minhotas entraram com um ritmo intenso para o segundo tempo, com o Valença HC a procurar o empate e com o conjunto barcelense a querer dilatar a vantagem no marcador. Nos minutos iniciais, mostrou-se mais forte a equipa de Valença, com uma oportunidade de golo, aos três, através de um penálti, no entanto, Ziga Campos não conseguiu bater Ricardo Silva.
Como se diz na gíria: “Quem não marca, sofre”. E foi isso que aconteceu. Não marcou o Valença HC, marcou o OC Barcelos. Hugo Costa aumentou a vantagem, ao minuto 11, e, segundos depois, João Almeida fez o 3-0. Aos 12, respondeu o Valença HC através de uma penalidade convertida por Zé Braga. A seguir, a equipa de Barcelos ficou reduzida a quatro jogadores após Hugo Costa ver o cartão azul por protestos.
A formação valenciana tudo fez para reduzir o resultado, aproveitando assim a superioridade numérica face ao adversário, no entanto, a capacidade de posse de bola do OC Barcelos foi mais eficaz. Na parte final do jogo, Marinho, através de uma grande penalidade, aumentou a vantagem da equipa barcelense, e, no minuto seguinte, Zé Braga reduziu para 4-2, estabelecendo, assim, o resultado final.
Após este desafio, os barcelenses subiram à sexta posição, com 26 pontos, enquanto o Valença HC é nono, com 13. Na próxima jornada, o OC Barcelos desloca-se a Valongo e o Valença HC recebe o Paço de Arcos.