Formação minhota conquista um ponto frente aos Leões de Porto Salvo. Os campeões europeus Vítor Hugo e Nilson foram homenageados nesta partida.

O SC Braga/AAUM empatou a duas bolas, este sábado, na receção ao até então antepenúltimo classificado, Leões de Porto Salvo, em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Sport Zone. Cientes da dificuldade do encontro, como deixou transparecer Ruan Silvestre na antevisão ao encontro, mas a quererem aproveitar o embate entre Sporting CP e SL Benfica, os arsenalistas entraram a todo o gás, criando vários lances perigosos.

Num primeiro momento, a equipa orientada por Rodrigo Almeida teve dificuldade em suster o ímpeto do emblema da casa. Depois dos primeiros minutos, o conjunto de Oeiras começou finalmente a alvejar a baliza à guarda de Vítor Hugo.

Contudo, o primeiro golo do encontro pertenceu mesmo aos arsenalistas, depois do capitão André Machado aproveitar uma reposição de bola, a partir da faixa direita do ataque bracarense. A resposta não se fez esperar e, passados poucos minutos, Fábio Aguiar restabeleceu a igualdade no marcador com um toque subtil a enganar o guardião bracarense. O intervalo chegava e o resultado não sofreria mais alterações.

No segundo tempo, o jogo manteve o mesmo registo e intensidade, porém, com um Leões de Porto Salvo mais desinibido que na primeira metade. Esta atitude acabou por ser benéfica e dar os seus frutos, já que o experiente Ré operou mesmo a reviravolta, com um remate colocado ao ângulo superior direito da baliza de Vítor Hugo. Surpresa instalada no Pavilhão da Universidade do Minho: os arsenalistas perdiam e o jogo já ia adiantado.

Se dúvidas existissem quanto à resposta da formação arsenalista, ficaram dissipadas com o vendaval de oportunidades que os bracarenses dispuseram. Contudo, a equipa de Oeiras estava sempre à espera do seu momento no encontro. Numa destas investidas dos minhotos, Cássio concretizou mesmo o segundo golo do conjunto de Paulo Tavares, permitindo ao SC Braga/AAUM somar um ponto neste jogo.

A partida ficou também marcada por uma homenagem que foi feita a Vítor Hugo e Nilson, atletas do conjunto bracarense que se sagraram campeões europeus por Portugal.

Com o empate, a formação minhota não aproveitou o jogo entre os dois primeiros classificados, mantendo-se em terceiro lugar do campeonato, à mesma distância pontual dos rivais. No próximo jogo, a equipa da cidade dos Arcebispos tem receção marcada à AD Fundão.