Minhotos vencem com golo solitário de Ricardo Horta. Ainda assim, o triunfo é insuficente para a equipa de Abel Ferreira continuar na Liga Europa.
Em jogo a contar para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o SC Braga recebeu e venceu o Olympique Marselha por 1-0. Apesar da vitória, a turma orientada por Abel Ferreira foi eliminada da prova europeia, sendo agora o Sporting CP o único representante português na competição.
Depois da derrota por 3-0 na semana passada em França, o conjunto minhoto sabia que só a vitória servia as suas intenções. Assim, foi sem grande surpresa que o SC Braga entrou forte no encontro, visando a baliza de Pelé. Os irmãos Horta foram dos mais inconformados no retângulo de jogo, tendo sido deles os primeiros remates do encontro: Ricardo atirou por cima, enquanto André atirou ao lado.
Já depois de Wilson Eduardo ter rematado forte, mas sem direção, os Gverreiros do Minho conseguiram chegar ao golo. Na sequência de uma excelente combinação dos jogadores do SC Braga, à passagem do minuto 31, Jefferson cruzou para o segundo poste, Wilson amorteceu para a zona da marca da grande penalidade e Ricardo Horta fez a bola beijar a rede adversária.
Até ao fim da primeira parte não houve grandes situações de perigo, chegando o intervalo com a equipa minhota a precisar de dois golos para empatar a eliminatória.
Apesar de serem os visitados aqueles que necessitavam obrigatoriamente de marcar, a verdade é que foi o Olympique Marselha quem entrou melhor na etapa complementar do jogo. Germain teve nos pés a possibilidade de “matar” a eliminatória, mas Matheus, com uma excelente dupla defesa, impediu a festa dos forasteiros. O Braga respondeu com uma transição pelo lado esquerdo, aparecendo depois Wilson Eduardo a atirar ao lado.
Matheus voltou a assumir papel de destaque ao travar dois remates, de Sakai e Ocampos, à passagem dos minutos 63 e 67, antes de Wilson Eduardo desperdiçar a melhor oportunidade do jogo a seguir ao golo. Beneficiando de um erro da defensiva francesa, o melhor que o jogador português conseguiu fazer foi atirar ao lado.
Amimicamente, o SC Braga foi abaixo quando faltavam cerca de dez minutos de jogo, destacando-se apenas um remate de cabeça de Bruno Viana. O resultado acabaria por não sofrer alterações, consumando-se assim a eliminação da turma minhota.
No próximo jogo para a Liga NOS, os comandados de Abel Ferreira recebem o Tondela.