O Moreirense FC rescindiu contrato com Sérgio Vieira "por comum acordo e da forma mais cordial ". Este é o segundo treinador despedido em Moreira de Cónegos esta época.

O Moreirense FC informou esta terça-feira, em comunicado, a quebra de vínculo com o treinador Sérgio Vieira. O técnico tinha sucedido a Manuel Machado no comando da equipa de Moreira de Cónegos, após a décima jornada.

O clube agradece o profissionalismo do treinador que orientou o clube em 17 jogos (somando todas as competições), contabilizando um total de cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. A saída ocorre no dia seguinte à derrota frente ao Estoril, por 1-2.

Neste encontro caseiro, a equipa anfitriã marcou primeiro. Contudo, após uma grande penalidade convertida ineficazmente, os cónegos não conseguiram evitar uma reviravolta por parte do adversário.

Assim, o emblema do concelho de Guimarães torna-se no terceiro clube a trocar duas vezes de treinador na edição 2017/2018 da Liga NOS, depois de Paços de Ferreira e Desportivo das Aves. O treino desta tarde, de preparação para o jogo de domingo com o GD Chaves, é orientado pelo preparador físico Leandro Mendes.

Quanto ao sucessor de Sérgio Vieira, o jornal A Bola avança que o Moreirense pode chegar a acordo com Petit nas próximas horas. O treinador que comandou esta temporada o Paços de Ferreira, ao que tudo indica, estará de regresso a Moreira de Cónegos depois de já ter orientado a equipa na época passada.