André Azevedo, Francisco Silva e Emanuel Garcia lesionaram-se na últimas semanas e são baixas para os próximos encontros da Juventude de Viana.
Depois de uma série de sete jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, a Juventude de Viana deslocou-se ao Pavilhão da Luz e perdeu com o SL Benfica por 11-2. Se, para o espetador menos atento, o resultado parece ser exagerado, o facto de a equipa minhota se ter apresentado na desafio com apenas oito jogadores pode ajudar a explicar o desequilíbrio observado ao longo do encontro.
À partida para o duelo da 15ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o técnico Renato Garrido já não podia contar com André Azevedo e Francisco Silva. Juntou-se ainda ao lote de indisponíveis Emanuel Garcia, melhor marcador da equipa e o segundo atleta com mais golos no campeonato.
Em declarações ao jornal O Jogo, o treinador do conjunto de Viana do Castelo abordou a situação que afirma ser inédita na sua carreira. André Azevedo levou com uma bola na cara na partida frente ao Paço de Arcos e vai falhar o resto da temporada.
A Juventude de Viana emitiu um comunicado no qual informou que o jogador já foi submetido a uma intervenção cirúrgica, mas que terá de passar por outra operação. A formação minhota avançou ainda que Francisco Silva sofreu uma entorse no joelho direito e Emanuel Garcia uma microrrotura no adutor longo direito.
O timoneiro do conjunto vianense adiantou também que não sabe se vai poder contar com Francisco Silva e com Emanuel Silva para o compromisso europeu frente ao OC Barcelos e que o simples ato de treinar tem sido condicionado pelas lesões. Com apenas seis jogadores de campo disponíveis, Renato Garrido vê-se obrigado a agendar jogos de treino com outras equipas de modo a manter as sessões competitivas.
Destacar por fim que a Juventude de Viana se encontra no sétimo posto da tabela classificativa e que os próximos jogos da turma minhota são a eliminar: 16 avos de final da Taça de Portugal no próximo sábado frente ao HC Braga e receção ao OC Barcelos na primeira mão dos quartos de final da Taça CERS, na semana a seguir.