Equipa minhota sem hipóteses perante candidato ao título. Ao intervalo, o resultado assinalava sete golos de diferença.

O Valença HC perdeu o terceiro jogo consecutivo no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Em partida a contar para a 17ª jornada, a equipa minhota foi derrotada no Pavilhão Fidelidade pelo SL Benfica por 11-2.

Depois do desaire no seu terreno diante do CD Paço de Arcos, o conjunto de Valença tinha pela frente a complicada missão de tentar surpreender um candidato ao título. Tal como se previa, o SL Benfica foi dominador durante todo o encontro.

Logo aos dois minutos, Carlos Nicolia abriu o ativo. Depois, num curto espaço de tempo, a equipa da casa marcou mais quatro golos, por intermédio de João Rodrigues, em três ocasiões, e de Diogo Rafael. Aos dez minutos, o resultado já era de 5-0.

O Valença HC bem tentava reagir, mas o SL Benfica não dava hipóteses. Jordi Adroher e Miguel Rocha ampliaram a vantagem dos encarnados, sendo que o melhor que os minhotos conseguiram fazer até ao intervalo foi reduzir por parte de Miccoli. Os jogadores foram para os balneários com o marcador a assinalar 7-1.

Na segunda parte, a resistência do Valença HC foi mais forte. Ainda assim, isso não impediu que a formação da Luz voltasse a fazer mais golos. Apesar de só ter feito o primeiro tento na etapa complementar aos 41 minutos, o SL Benfica fez balançar as redes adversárias quatro vezes neste período do jogo.

Jordi Adroher completou o hat-trick, sendo que Vieirinha e Valter Neves também inscreveram o nome na lista de marcadores do encontro. Antes do 11º e último tento encarnado, Guido Pellizari faturou para a formação do Minho.

Apesar da derrota, o Valença HC mantém-se na décima posição do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, com 13 pontos. Na próxima ronda, a equipa de Orlando Graça recebe o FC Porto.