Os vianenses entraram melhor, mas o SC Caldas inverteu o resultado e venceu a partida. Os minhotos já sabem que vão disputar o playoff de despromoção do campeonato.

O VC Viana perdeu, este sábado, com o SC Caldas, por 2-3, num jogo a contar para a 25ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Voleibol. Na condição de visitantes, os minhotos começaram mais fortes, mas acabaram por sair derrotados.

A jogar fora, o VC Viana quis, ao longo do encontro, impor o seu ritmo de jogo. No entanto, o equilíbrio entre ambas as equipas ditou que a partida só ficasse completa com cinco sets. No primeiro, os vianenses levaram a melhor, vencendo por 23-25.

No segundo, o cenário inverteu-se, com o resultado a variar apenas um golo, mas a vitória caiu desta vez para a formação da casa. Os erros da equipa minhota converteram-se em pontos para o SC Caldas, que venceu o set por 25-22.

Com o empate restabelecido no encontro, tornou-se incerto como seria o desfecho do resultado. O terceiro parcial não ficou longe daquilo que tinha sido a partida até o momento. Os pontos surgiam de cada lado, com as duas equipas sempre muito perto uma da outra. Acabou por vencer o SC Caldas, pelo mesmo resultado do set anterior (25-22).

Apenas a faltar um triunfo da formação da casa para finalizar o jogo, a equipa de Viana do Castelo mostrou ainda ter uma palavra a dizer. Aproveitando os erros do adversário, conseguiu vencer o quarto parcial por 23-25, restabelecendo a igualdade no marcador.

Com tudo em aberto, o derradeiro set da partida ficou marcado pelas dificuldades dos minhotos. Ao contrário dos parciais anteriores, os vianenses ficaram aquém das expectativas, não conseguindo responder ao adversário. O SC Caldas venceu o set pela maior diferença pontual registada no jogo, 15-8.

Com este resultado, o VC Viana ocupa a 12ª posição da tabela classificativa, com 20 pontos. Os vianenses já sabem que vão disputar o playoff de despromoção do campeonato.